quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ANA ARIEL - COADJUVANTE DE OURO

Ana Ariel, nascida em São Paulo em  18 de maio de 1930, era filha do famoso palhaço Piolin. Foi uma das mais atuantes atrizes coadjuvantes da TV Globo entre os anos 1970 e 1990, tendo atuado em mais de 40 telenovelas, sendo uma das atrizes preferidas de Janete Clair. 

Entre seus maiores sucessos estão Irmãos Coragem, Selva de Pedra, O Bem Amado e Gabriela. Além de novelas participou também de muitos seriados e Casos Especiais. 
Faleceu no Rio de Janeiro em 20 de fevereiro de 2004 aos  73 anos de idade. 

Ana Ariel

Ana Ariel

Ana Ariel

Ana Ariel

Ana Ariel

Ana Ariel

Ana Ariel com Tarcísio Meira em Rosa Rebelde (TV Globo, 1967), novela de Janete Clair

Tarcísio Meira, Ênio Santos, Míriam Pires, Ana Ariel, Moacir Deriquem, Licia Magna e Myriam Pérsia em Rosa Rebelde 

Ana Ariel com Regina Duarte em Véu de Noiva (TV Globo, 1969), novela de Janete Clair

Ana Ariel com Gilberto Martinho e Regina Duarte em Véu de Noiva 

Ana Ariel com Regina Duarte e Glória Menezes em Irmãos Coragem (TV Globo, 1970), novela de Janete Clair

Ana Ariel com Sônia Braga e José Augusto Branco em Irmãos Coragem  

Ana Ariel com Ênio Santos em Irmãos Coragem 

Ana Ariel com Ênio Santos em Irmãos Coragem

Ana Ariel com Cláudio Marzo, Glória Menezes e Milton Gonçalves em Irmãos Coragem 


Ana Ariel com Regina Duarte e Glória Menezes em Irmãos Coragem  

Ana Ariel (em pé à direita) com o elenco de Irmãos Coragem

Ana Ariel com Glória Menezes em O Homem Que Deve Morrer (TV Globo, 1971), novela de Janete Clair

Ana Ariel em O Homem Que Deve Morrer

Ana Ariel com Tessy Callado e Dorinha Duval em Selva de Pedra (TV Globo, 1972), novela de Janete Clair

Ana Ariel com Regina Duarte, Mário Lago, Francisco Silva, Dorinha Duval e Tessi Callado em Selva de Pedra 
Ana Ariel com Francisco Cuoco em Selva de Pedra

Ana Ariel com Francisco Cuoco, Francisco Silva e Urbano Lóes em Selva de Pedra  

Ana Ariel com Maria Cláudia e Francisco Cuoco em Selva de Pedra 

 Agnes Fontoura, Regina Duarte, Heloísa Helena e Ana Ariel em Selva de Pedra

Ana Ariel com Glória Pires (menina) e Heloísa Helena em Selva de Pedra  

Ana Ariel com  Dorinha Duval em Selva de Pedra

Ana Ariel com Regina Duarte em Selva de Pedra 
Edney Giovenazzi, Regina Duarte, Dina Sfat, Francisco Silva, Francisco Cuoco, Maria Cláudia e Ana Ariel  em Selva de Pedra  

Dorinha Duval, Ana Ariel, Mário Lago e Agnes Fontoura em Selva de Pedra 

Ana Ariel com  Dorinha Duval e Adriano Lisboa em Selva de Pedra

Ana Ariel com Rogério Fróes em O Bem Amado (TV Globo, 1973), novela de Dias Gomes

Gracindo Júnior, Paulo Gracindo, Sandra Bréa e Ana Ariel em O Bem Amado

Ana Ariel com Dirce Migliaccio em O Bem Amado


Ana Ariel com Paulo Gracindo e Sandra Bréa em O Bem Amado

Ana Ariel com Paulo Gracindo e Rogério Fróes em O Bem Amado

Sandra Bréa, Paulo Gracindo, Ana Ariel, Ida Gomes, Dirce Migliaccio e Dorinha Duval em O Bem Amado

Ana Ariel com Dirce Migliaccio, Kleber Macedo e Paulo Gracindo no seriado O Bem Amado

Ana Ariel no seriado O Bem Amado


Ana Ariel com Tarcísio Meira, Yoná Magalhães e Felipe Carone em O Semideus (TV Globo, 1973/74), novela de Janete Clair

Ana Ariel e Elizabeth Savalla sendo dirigidas por Walter Avancini em Gabriela (TV Globo, 1975), novela de Walter George Durst

Ana Ariel e Elizabeth Savalla em Gabriela

Ana Ariel e Hemílcio Fróes em Gabriela

Ana Ariel com Monah Delacy em Gabriela

Ana Ariel com Gilberto Martinho em Gabriela
 
Ana Ariel com Mário Cardoso em A Moreninha (TV Globo, 1975/76), novela de Marcos Rey

Ana Ariel com Haroldo Oliveira e Mário Cardoso em A Moreninha 

Ana Ariel com Magalhães Graça em A Moreninha 

Ana Ariel com Ana Maria Magalhães em Saramandaia (TV Globo, 1976), novela de Dias Gomes

Ana Ariel com Castro Gonzaga, Ana Maria Magalhães e Milton Morais em Saramandaia

Ana Ariel com Castro Gonzaga e Milton Morais em Saramandaia

Ana Ariel com Castro Gonzaga em Saramandaia

Ana Ariel com Castro Gonzaga e atores numa cena de Saramandaia

Ana Ariel com Chica Xavier e Milton Morais em Saramandaia

Castro Gonzaga, Teresa Cristina Arnaud, Ana Ariel, Chica Xavier e Ana Maria Magalhães em Saramandaia

Ana Ariel em Saramandaia 
Ana Ariel com Francisco Cuoco e Christiane Torloni em Duas Vidas (TV Globo, 19776/77), novela de Janete Clair
Ana Ariel em Duas Vidas 

Ana Ariel com Bete Mendes e Paulo Gonçalves em Sinal de Alerta (TV Globo, 1978), novela de Dias Gomes

Ana Ariel com Glória Pires em Cabocla (TV Globo, 1979), novela de Benedito Ruy Barbosa

Ana Ariel com Glória Pires em Cabocla 


Ana Ariel com Sandra Bréa, Felipe Carone e Luis Gustavo em Elas Por Elas (TV Globo, 1982), novela de Cassiano Gabus Mendes


De Quina Pra Lua


Ana Ariel, Vera Fischer e Jardel Melo - Fotonovela

Rosa Rebelde

O Bem Amado

Irmãos Coragem

fotonovela

fotonovela

Saramandaia

Maria Maria

Saramandaia

 

O Bem Amado

Véu de Noiva

Constantina


Ana Ariel


Fotos - acervo de Orias Elias - revistas Amiga (Bloch Editores), Contigo (Editora Abril), Sétimo Céu (Bloch Editores), Romântica (Editora Vecchi), Melodias  (Editora APA), Manchete (Bloch Editores), Cartaz (Rio Gráfica e Editora SA),  site TV Globo (Cedoc), Blog Revista Amiga e Novelas (Césio Gaudereto) 

2 comentários:

  1. Gostava tanto dessa atriz. Fazia personagens fortes.

    ResponderExcluir
  2. Faz um da ileana kwasinski??e tenta descobrir pra mim onde ela está enterrada?? Pfv

    ResponderExcluir