terça-feira, 10 de julho de 2012

PAULO RAMOS O GALÃ MODELO

Traços viris, beleza singela, ares de bom moço e uma expressão um tanto triste fez de Paulo Ramos um dos mais queridos galãs dos anos 1970. Homem calado e observador, Paulo Ramos começou sua carreira em São Paulo, como modelo fotográfico posando para anúncios e filmes de publicidade. A convite do novelista Vicente Sesso, participou de sua primeira novela Minha Doce Namorada na TV Globo. Participou ainda de outros sucessos, muitas vezes no papel de médico, fato que levou muita gente a lhe pedir consultas, como contou, divertido, numa reportagem para a revista Romântica. Após abandonar a TV, Paulo Ramos dedicou-se a dar aulas de teatro.

Veja também as postagens: Paulo Ramos nas Novelas, Paulo Ramos no Cinema e Paulo Ramos nas Fotonovelas
Paulo Ramos num poster da revista Sétimo Céu

Paulo Ramos num poster da revista Sétimo Céu

Paulo Ramos num poster da revista Sétimo Céu

Paulo Ramos num poster da revista Sétimo Céu

Paulo Ramos numa foto da revista Sétimo Céu

Paulo Ramos num poster da revista Contigo

Paulo Ramos numa foto da revista Sétimo Céu

Paulo Ramos num poster da revista Ele Ela

Paulo Ramos num poster da revista Ele Ela

Paulo Ramos com Luiz Armando Queiroz, a coordenadora de elencos Guta e Francisco Cuoco na TV Globo

Paulo Ramos numa foto da revista Romântica

Paulo Ramos


Paulo Ramos numa foto da revista Melodias

Paulo Ramos como modelo ao lado de Monique Lafond e Alcione Mazzeo para a revista Sétimo Céu

Paulo Ramos modelo

Paulo Ramos  modelo na  revista Sétimo Céu

Paulo Ramos e Glória Cristal

Paulo Ramos

Paulo Ramos

Paulo Ramos

Paulo Ramos - revista Romântica

Paulo Ramos

Paulo Ramos

Paulo Ramos

Paulo Ramos
 
Paulo Ramos



 Fotos: acervo de Orias Elias - revistas Amiga (Bloch Editores), Contigo (Editora Abril), Sétimo Céu (Bloch Editores), Romântica (Editora Vecchi), Melodias  (Editora APA), Ele Ela (Bloch Editores), Blog Revista Amiga e Novelas (Césio Gaudereto)

14 comentários:

  1. por anda este ator maravilhoso e este homenzarrão lindo?!

    ResponderExcluir
  2. Admiravelmente um Belissimo Homem e um Grande Profissional,sou admirador dele a muito tempo,tenho a certeza de os anos nao lhe tiraram a beleza

    ResponderExcluir
  3. Michael Carvalho Silva31 de agosto de 2020 às 15:18

    Paulo Ramos virou um símbolo sexual no Brasil inteiro após ter contracenado com Aldine Muller no clássico filme sobrenatural de suspense erótico "A Força Dos Sentidos" dirigido pelo finado marido de Aldine Jean Garrett que assim como o próprio Mário Cardoso foi um ator português radicado no Brasil que se tornou um dos maiores e mais cobiçados símbolos sexuais do nosso país em todos os tempos. Aldine Muller se tornou a maior e a mais popular rainha do grito brasileira de todos os tempos após ter estrelado inúmeros filmes sobrenaturais de terror, suspense e erotismo e junto com sua antiga colega Maitê Proença com quem estrelou as duas antigas novelas globais "Sassaricando" e "O Salvador Da Pátria" realizadas no final da década de oitenta do século vinte consagrou-se como o maior símbolo sexual brasileiro dos anos oitenta ao lado da própria Maitê já que Aldine é a Sylvia Kristel brasileira e Maitê é a Lauren Bacall tupiniquim apesar de Angelina Muniz, Roberta Close e Christina Prochaska terem sido as três mulheres mais bonitas do Brasil nos anos oitenta.

    ResponderExcluir
  4. Lindo.....já fiz muitas homenagens a ele.

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulo, meu nome é Florita, gostaria de ter notícias da Celia, na época ela estava grávida, sua filha deve ter nascido em 1973, pelo que me lembro, por onde ela anda??

    ResponderExcluir
  6. Olá a todos ! Tenho uma amizade muito grande pelo Paulo ! Homem de bem e de caráter !!! Atualmente mora próximo a Cabo Frio !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oba! bom saber que ele está bem e é considerado pelos amigos! abs

      Excluir
  7. Os anos não passam para ele. Sou fã, admiro seu trabalho desde a década de 70, mas também ele se cuida. Por isso ele está conservado. Senão ele não estaria elegante Até porque ele foi modelo fotográfico e símbolo sexual. Cláudio Lemos.

    ResponderExcluir
  8. Paulo Ramos tem talento e competência não ficou só sendo símbolo sexual nem modelo fotográfico e nem galã ele também desenvolveu o talentos como roteirista produtor figurinista artista plástico professor de artes cênica além de ator e tenho certeza que também estudou como ator naquele tempo os atores não estudavam bastavam ser lindos galãs e burros ignorantes incompetentes mas Paulo Ramos é o contrário sempre se cuidou com certeza já fez com certeza já fez plástica no rosto uma prática discreta um livro que a gente fez mas Paulo Ramos também se cuida se trata é pele alimentação pela imagem que ele conserva de galã e o modelo fotográfico além de ator é claro que a beleza não ele tirou o talento mas isso Eu discordo talento é uma coisa e beleza é outra se ele fosse modelo fotográfico até hoje estaria malhando se cuidando fazendo procedimentos doidos malucos para ficar com uma imagem bonita a modelos que envelhecem bonitos e outros não mas Paulo Ramos é sinônimo de talento e competência

    ResponderExcluir
  9. Muitos dizem e eu concordo também beleza é sinônimo de burrice ignorância e Paulo Ramos é estudado competente talentosíssimo não é só uma figura bonita uma carinha bonita um corpo Atlético que faz é papel de médico e muita gente pediu a consulta ele ia brincar e deixava a graça além de manter a forma de se cuidar pela imagem que ele manteve durante muitos anos a imagem como galã e símbolo sexual e o modelo fotográfico ele dedicou-se a dar aulas Ele estudou para isso acumulando as funções de artista plástico cenógrafo ator produtor e figurinista que Paulo Ramos continue assim mais velho na terceira idade na melhor idade mostrando que sabe fazer talento que não falta beleza é sinônimo de utilidade e burrice talento e vocação ele tem que ele consegue isso por muitos anos quem fala que é Cláudio Lemos que o acompanha desde que era criança e admira seu trabalho e Paulo Ramos seja abençoado e que Deus ilumine sempre em tudo que ele quiser amém

    ResponderExcluir
  10. Os vícios a beleza quando a pessoa perde não tem como conservar e tem cirurgias plásticas horríveis com procedimentos loucos doidos tem gente que nem liga encara a terceira idade para não dizer a velhice como um fato natural é a lei da natureza espero que o Paulo Ramos esteja se conservando mesmo estando mais velho achei o lindo na novela abrida a 24 anos atrás em 1998 mas a manchete faliu e a novela acabou e ele continuou bonito mesmo com cabelo tingido de preto ele continua interpretando demonstrando mais talento do que beleza podendo mesmo unir o outro agradável tudo bem quando não se une é diferente espero que ele continue assim ensinando se dedicando a dar aula de artes cênica atuando fotografando mostrando o que Deus deu para ele e ele aproveitou todos esses dois parabéns Paulo Ramos que Deus lhe conserve assim Cláudio Lemos

    ResponderExcluir
  11. O que eu disse foram os vícios e a beleza são conservados quando a pessoa tem quando a pessoa não tem fazer o quê

    ResponderExcluir
  12. SOU HOMEM, SEMPRE GOSTEI,GOSTO E GOSTAREI DE MULHER ENQUANTO FOR VIVO. MAS ADMITO (NO BOM SENTIDO CLARO) QUE PAULO RAMOS ERA NOS ANOS 70 UM HOMEM BONITO SIM, ALÉM DE ÓTIMO ATOR.

    ResponderExcluir